terça-feira, 1 de outubro de 2013


MEC analisa proposta da BEL

Em correspondência de 23/9/13 dirigida ao assessor de intercâmbio e comunicação da Liga Brasileira de Esperanto (BEL), o diretor de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Claudio Soares Rocha, informou que a proposta pró-esperanto constante de carta aberta à Presidenta Dilma foi encaminhada por Ofício do Gabinete ao Ministério da Educação "para análise e eventuais providências".

A documentação já se encontra no 8° andar do bloco L da Esplanada dos Ministérios, com o chefe de Gabinete do Ministro Mercadante, Luiz Antônio Rebello, que em breve será consultado pela BEL, a fim de que se conheça a posição do ministério perante uma das mais relevantes propostas do movimento esperantista ao governo do Brasil nos últimos tempos (ver "carta aberta" neste blog).
 

Um comentário:

  1. Finfine, la registaro komencis kompreni ke fakte temas pri unu el la plej signifaj proponoj. Gravegas nun sekvi atente la venontajn paŝojn.
    Brazilo kun sia kontinenta dimensio kaj tamen ne konsiderata lingvo, havas ĉiajn kondiĉojn estri tiun iniciaton de BEL. Samideanoj subtenu amase!

    ResponderExcluir